Um dispositivo virtual para gerenciar os aplicativos e serviços na nuvem contratados por usuários corporativos é a novidade anunciada pela NetIQ, unidade de negócios do grupo Attachmante.
Denominada CloudAccess 1.1, a solução permite que as equipes de TI das empresas executem esse trabalho de forma mais controlada, segura e automatizada, garantindo a proteção dos dados corporativos, ou seja, sem a complexidade de gerenciamento e riscos à segurança associados aos controles de acesso, informa a NetIQ.
Segundo a empresa, o CloudAccess 1.1 contém um mecanismo de aprovisionamento que cria, gerencia e desativa automaticamente as contas nos aplicativos suportados. Assim, evita acessos não autorizados aos serviços e a observância de requisitos de governança.
“Antes do CloudAccess 1.1, os enfoques existentes ao gerenciamento de acesso de usuários a recursos externos era um processo difícil e manual, que ficou ainda mais complexo como resultado das exigências das atuais empresas mais dinâmicas”, explica Kent Purdy, gerente de marketing de soluções da NetIQ.
- Ferramenta