Abradi-SP lança guias de e-commerce 2017

0

A ABRADi-SP, com apoio da BCX.Agency, vai distribuir na Feira do Empreendedor 2017 do Sebrae-SP, dois guias totalmente novos, o Guia de e-commerce ABRADi-SP 2017 e o Guia Prático: Quanto custa um e-commerce?

"O Guia de e-commerce ABRADi-SP 2017 ajuda o empreendedor a ter sucesso em sua jornada. O principal ganho é o entendimento da persona ou cliente principal da loja. Além disso, inserir um plano de validação antes de investir completamente pode redirecionar o negócio e inseri-lo no caminho do sucesso. Muitos e-commerces não vão para frente por que a proposta não foi validada. Outros estão com propostas corretas porém bugs de ferramenta ou legislação. O erro mais comum no iniciante é o desprezo com o trabalho de fotos e vídeos. E não basta uma boa plataforma, não há como ter sucesso no e-commerce sem um bom trabalho de marketing digital", declara Roberto Calderon, presidente do Comitê de e-commerce que criou o Guia, diretor da ABRADi-SP e CEO da BCX.Agency, agência especializada em negócios.

Para o consultor do Sebrae-SP, Diego Smorigo, o caminho do e-commerce é longo e exige dedicação. Um mercado que movimentará até o ano de 2021 o montante de R$ 84,7 bilhões (fonte:Forrester/Google) exigirá mais profissionalismo. "O e-commerce é uma das maiores apostas desta edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Atualmente, mais de 70% dos empreendedores de e-commerce são PMEs e este é um mercado promissor. Hoje, mais de 70% do mercado é dominado por pequenas empresas, é uma excelente opção para novos negócios, mas é preciso estar preparado e ter um bom plano de negócios."

O Guia de e-commerce ABRADi-SP 2017 foi desenvolvido a partir de um comitê de 19 especialistas em e-commerce do Brasil todo em diferentes segmentos. Com 12 capítulos, o Guia apresenta os principais pilares que levam ao sucesso de uma loja virtual. Capítulo 1. Planejamento e Gestão; 2.Contabilidade; 3. Plataforma e Cloud; 4. Conteúdos; 5.Fotos; 6. ERP e Integrações; 7. Marketing – subdividido em Marketing Digital, Marketplace e Atendimento; 8. Fraude e Validações; 9. Jurídico; 10. Pagamentos; 11. Operações e Logística; 12. Equipe.

Já o Guia Prático: Quanto custa um e-commerce?, como o próprio nome diz, abre os valores para cada tipo de negócio, de iniciantes a profissionais e passa uma ideia de custos mínimos para viabilizar o projeto. Neste Guia, ele terá uma espécie de simulação real de custos conforme escolhe o que e onde investirá. "O Guia Prático: Quanto custa um e-commerce? tem um importante papel na tomada de decisões do empreendedor que deseja começar seu negócio. Saber fazer as contas de quanto é preciso para montar e do valor para manter o projeto podem fazer toda a diferença no sucesso do negócio", explica Roberto Calderon, especialista da ABRADi-SP que desenvolveu o Guia Prático junto com o SEBRAE-SP.

A versão online pode ser baixada gratuitamente nos sites http://www.valores-ecommerce.com.br e http://comunicacao.abradi-sp.com.br/guia-de-e-commerce-2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.