Plataforma da Ericsson promete migração de redes 4G para 5G sem interrupções

0
9

A Ericsson anuncia a evolução de sua plataforma 5G, que permite que provedores de serviço evoluam suas redes sem interrupções e implementem o 5G em escala. A evolução inclui adições de novas soluções de core, acesso via rádio e zonas de transporte, além de orquestração de serviços.

A fabricante evoluiu o portfólio de Cloud Core, com sete novos produtos com suporte à 5G Standalone, Non-Standalone e gerações passadas, que garantem a continuidade harmoniosa de serviços legado. A Dual-mode 5G Cloud Core é uma solução nativa da nuvem para gerenciamento automatizado de capacidade e operações eficientes e robustas. Ela também entrega performance para lidar com as demandas de casos de uso de 5G e inclui APIs abertas à inovação com funcionalidades do 5G, como fatiamento de redes e edge computing.

A fabricante também anunciou novas funcionalidades no portfólio microwave e adição de uma nova família MINI-LINK 6200 de soluções Long Haul prontas para o 5G, com suporte de tráfego de dados até 10Gbps. Outra mudança é a expansão dos portfólios front haul e de roteadores para oferecer aos provedores de serviços soluções flexíveis e modulares adequadas para suas necessidades de implementações.

A evolução da solução Ericsson Dynamic Orchestration introduz a funcionalidade de automação do fatiamento de redes com criação, testes e implementação das fatias, o que permite uma introdução rápida de serviços 5G.

A solução também implementa automações de inteligência artificial closed-loop para redes híbridas (incluindo funções de redes físicas, virtuais e baseadas em contêineres) em um ambiente multi-vendor, capaz de identificar o impacto dos serviços e adaptar a rede em tempo real para entregar a melhor experiência ao usuário final.

Deixe seu comentário