HubDigital ultrapassa mais de R$ 1 bilhão em saques

0

Em pouco mais de um ano de operação, o HubDigital, plataforma desenvolvida pela TecBan para acelerar a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais ao Banco24Horas, viabilizou mais de 4 milhões de transações. Destas, 2,3 milhões foram saques, que movimentaram mais de R$ 1 bilhão. Somente em 2020, foram mais 55 instituições que aderiram a solução, crescimento que confirma o levantamento interno da TecBan em relação ao comportamento da procura pelo dinheiro em espécie.

Dados do Banco24Horas apontam um aumento de 18% no valor médio de dinheiro sacado no terceiro trimestre de 2020 frente ao mesmo período de 2019. Considerando o universo do HubDigital, a percepção do interesse no saque em dinheiro também foi notada.

"Mesmo com todas as soluções digitais, percebemos o movimento das fintechs em procurarem a TecBan por conta da compreensão da importância de oferecer o saque de dinheiro aos seus clientes devido ao reconhecimento das diferentes necessidades da população em cada região do Brasil", afirma Tiago Aguiar, Superintendente de Novas Plataformas da TecBan.

Com o objetivo de aumentar a convergência físico-digital do ecossistema financeiro brasileiro, o HubDigital permite que as associadas ofereçam aos seus usuários saques utilizando cartão físico, QR Code (Saque Digital) ou até mesmo via Token, no qual é possível enviar dinheiro a uma pessoa que não possui conta em banco para que ela efetue a retirada em qualquer um dos 23 mil Banco24Horas distribuídos pelo Brasil mediante a digitação de um código numérico + CPF. Sem a utilização de cartão, é possível fazer ainda depósitos online. Além disso, a plataforma também disponibiliza aos usuários portadores de cartão físico as transações de consulta de saldo, extrato, troca de senha e desbloqueio de chip.

"Estamos certos de que o HubDigital agrega valor para todo o ecossistema de novas instituições e, claro, para os seus clientes. A facilidade do ingresso das instituições no Banco24Horas acelera o processo de desenvolvimento das fintechs no país e a plataforma amplia o acesso ao dinheiro. Acreditamos que os meios de pagamento, incluindo o dinheiro, estão cada vez mais integrados e interconectados e nós contribuímos para assegurar essa convergência por meio da integração físico-digital, que proporciona mais liberdade de escolha aos usuários finais", conclui Tiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.