Cortar os custos de manutenção e reduzir o tempo de retorno dos equipamentos de impressão eram os maiores desafios da Biomedical, empresa do grupo Luft que atua no setor de produtos médico-hospitalares e medicina diagnóstica.
Com essa premissa empresa decidiu aderir o serviço de outsourcing de impressão, contratando a Gomaq, que já era fornecedora de equipamentos de cópia.
O projeto foi apresentado à empresa para implantação da terceirização dos serviços de impressão, que adotou o modelo. O contrato foi estendido para as outras empresas do grupo, como a Farma Logística, Luft Express, Luft Solutions, Luft Agro e a FBD Distribuidora de São Paulo e Rio de Janeiro.
O parque de impressão da companhia gerava cerca de 80 mil cópias mensais. Com o crescimento da empresa, atualmente, este volume gira em torno de 280 mil cópias ao mês somente na Biomedical. ?Possuíamos em torno de 12 impressoras e hoje trabalhamos com 15 distribuídas em três sites. O volume de cópias aumentou em virtude do crescimento natural da empresa, mas mesmo assim conseguimos reduzir os gastos, e principalmente redução do custo de manutenção?, avalia Rosirene Alves, gerente de Tecnologia da Biomedical.
De acordo com Marcelo Liucci, gerente comercial da Gomaq, o maior problema da empresa era a ausência de um controle centralizado de impressão, que gerava dificuldades para administrar vários contratos de manutenção e fornecimento de material. Com o novo serviço, a empresa conseguiu reunir todas as necessidades em um único contrato.