Biomedical adere ao outsourcing de impressão

0

Cortar os custos de manutenção e reduzir o tempo de retorno dos equipamentos de impressão eram os maiores desafios da Biomedical, empresa do grupo Luft que atua no setor de produtos médico-hospitalares e medicina diagnóstica.

Com essa premissa empresa decidiu aderir o serviço de outsourcing de impressão, contratando a Gomaq, que já era fornecedora de equipamentos de cópia.

O projeto foi apresentado à empresa para implantação da terceirização dos serviços de impressão, que adotou o modelo. O contrato foi estendido para as outras empresas do grupo, como a Farma Logística, Luft Express, Luft Solutions, Luft Agro e a FBD Distribuidora de São Paulo e Rio de Janeiro.

O parque de impressão da companhia gerava cerca de 80 mil cópias mensais. Com o crescimento da empresa, atualmente, este volume gira em torno de 280 mil cópias ao mês somente na Biomedical. ?Possuíamos em torno de 12 impressoras e hoje trabalhamos com 15 distribuídas em três sites. O volume de cópias aumentou em virtude do crescimento natural da empresa, mas mesmo assim conseguimos reduzir os gastos, e principalmente redução do custo de manutenção?, avalia Rosirene Alves, gerente de Tecnologia da Biomedical.

De acordo com Marcelo Liucci, gerente comercial da Gomaq, o maior problema da empresa era a ausência de um controle centralizado de impressão, que gerava dificuldades para administrar vários contratos de manutenção e fornecimento de material. Com o novo serviço, a empresa conseguiu reunir todas as necessidades em um único contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.