Cisco confirma compra de fabricante de filmadoras e câmaras digitais

0

Agora é oficial. A Cisco anunciou nesta quinta-feira, 19, que assinou contrato intenção de compra com a fabricante de câmeras e filmadoras digitais Pure Digital Technologies. Segundo os termos do acordo, a Cisco pagará cerca de US$ 590 milhões pela empresa.
"A aquisição da Pure Digital é a chave para a estratégia da Cisco de expandir a atuação para segmentos de equipamentos eletrônicos e atingir o mercado de consumidores que estão em transição para redes visuais", disse Ned Hooper, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e grupos de consumo da Cisco.
Após a conclusão do negócio, a Pure Digital passará a fazer parte da equipe da Cisco Consumer Business Group, que já inclui a Linksys, que fabrica roteadores sem fio para residências e pequenas empresas.
De acordo com a Cisco, a aquisição está sujeita a aprovações de praxe e de órgãos reguladores, mas a expectativa é que seja concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2009 da Cisco.
Com a compra da Pure Digital, a Cisco dá mais um passo na estratégia de ampliar a atuação no segmento de equipamentos eletrônicos de consumo, já que tem como objetivo ingressar em novos mercados, como fez recentemente anunciou também a sua entrada no mercado de servidores.
A aquisição vai acirrar a disputa com a Sony, Canon, Olympus e Samsung no segmento de câmaras e filmadoras digitais. (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.