Como parte de uma investida para tentar conter o avanço dos navegadores de internet concorrentes como o FireFox, da Mozilla, Safari, da Apple, e Chrome, do Google, e recuperar a participação de mercado perdida nos último tempos, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento da versão 8 do Internet Explorer.
A grande aposta da empresa para conquistar os internautas está nas mudanças em relação às versões antigas e nas novas aplicações. Entre os principais aperfeiçoamentos do IE 8, a Microsoft cita a maior velocidade, o número mais elevado de padrões de suporte e as melhorias na segurança.
Na última pesquisa mundial sobre o mercado de browsers, o Internet Explorer manteve a liderança e detinha cerca de 70% do mercado, seguido pelo FireFox, com 21% de participação. Apesar da diferença ser muito grande, ela vinha caindo em média de 0,3% a 0,5% por mês.
De acordo com a Network Application, a Microsoft perdeu cerca de 24% de participação de mercado nos últimos quatro anos. O Safari aparece em quarto lugar, com cerca de 8% de market share, seguido pelo Chrome com algo em torno de 1%.
"Sem dúvida apostamos no IE 8 para recuperarmos o mercado perdido nos últimos tempos. Melhoramos pontos que os consumidores demandavam e acreditamos que vamos parar de perder espaço no mercado", afirmou Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do Grupo de Serviços Online e Consumo da Microsoft Brasil, frisando que a participação do IE no país é maior que a registrada no mundo.
- Nova versão