Com meta de recuperar mercado, Microsoft lança o Internet Explorer 8

0

Como parte de uma investida para tentar conter o avanço dos navegadores de internet concorrentes como o FireFox, da Mozilla, Safari, da Apple, e Chrome, do Google, e recuperar a participação de mercado perdida nos último tempos, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento da versão 8 do Internet Explorer.
A grande aposta da empresa para conquistar os internautas está nas mudanças em relação às versões antigas e nas novas aplicações. Entre os principais aperfeiçoamentos do IE 8, a Microsoft cita a maior velocidade, o número mais elevado de padrões de suporte e as melhorias na segurança.
Na última pesquisa mundial sobre o mercado de browsers, o Internet Explorer manteve a liderança e detinha cerca de 70% do mercado, seguido pelo FireFox, com 21% de participação. Apesar da diferença ser muito grande, ela vinha caindo em média de 0,3% a 0,5% por mês.
De acordo com a Network Application, a Microsoft perdeu cerca de 24% de participação de mercado nos últimos quatro anos. O Safari aparece em quarto lugar, com cerca de 8% de market share, seguido pelo Chrome com algo em torno de 1%.
"Sem dúvida apostamos no IE 8 para recuperarmos o mercado perdido nos últimos tempos. Melhoramos pontos que os consumidores demandavam e acreditamos que vamos parar de perder espaço no mercado", afirmou Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do Grupo de Serviços Online e Consumo da Microsoft Brasil, frisando que a participação do IE no país é maior que a registrada no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.