O mercado brasileiro de jogadores de games sociais, avaliado em 24,1 milhões de usuários, está no foco das estratégias de expansão de players importantes desse setor, como a Atrativa, subsidiária para a América Latina da norte-americana GameHouse, desenvolvedora e distribuidora de games casuais (como são conhecidos os jogos mais acessíveis ao grande público pela simplicidade e facilidade de uso, com potencial de atingir audiências não familiarizadas com videogames).
Como parte dos esforços de fortalecer sua presença no Brasil, a Atrativa acaba de anunciar o lançamento, no Facebook, da versão em português do Collapse Blast, o carro-chefe da marca na rede social.
Confome descrição da fornecedora, o Collapse Blast tem como foco a rapidez e a percepção dos usuários e permite a eles interagir com seus contatos na rede social e, inclusive, realizar torneios internos, com a possibilidade de utilizar os créditos do Facebook para adquirir mais recursos no game.
Os jogos da GameHouse são usados atualmente por cerca de 12 milhões de jogadores na América Latina, 6 milhões dos quais no Brasil. A empresa comercializa jogos para a Web, PC e plataformas móveis, incluindo títulos como Bejeweled, Zuma, Plants vs Zombies, Luxor, Texas Holdem Poquer e Canastra. O portfólio de produtos da GameHouse atinge em torno de 45 milhões de usuários mensais, segundo estatísticas da própria companhia.