OLX muda plataforma para combater abuso de preços

0

Com o avanço da Covid-19 no Brasil, a OLX passou a adotar uma série de iniciativas para continuar viabilizando os negócios dos usuários da plataforma. A empresa intensificou esforços da equipe de qualidade para que os usuários respeitem as tabelas de preços oficiais de mercado, bloqueando as publicações que apresentem valores abusivos de itens como álcool gel – e máscaras utilizados na prevenção do novo coronavírus. Também não permitirá a publicação de anúncios com o uso indevido dos termos "coronavírus" e suas variantes e removerá da plataforma os usuários que infringirem essas políticas.

Levando em conta que os produtos utilizados na prevenção da doença não estão sendo encontrados com facilidade nas lojas, a OLX dará destaque na sua homepage aos anúncios de itens que previnam o coronavírus e contribuam para o bem estar de milhares de brasileiros.

A empresa também dará mais visibilidade aos anúncios de vagas de empregos e ofertas de serviços, o que beneficiará diretamente empreendedores e profissionais autônomos, que podem ser mais impactados pela instabilidade econômica.

Outra mudança é o reforço na comunicação de boas práticas de negociação com dicas úteis para este momento desafiador, respeitando as orientações das autoridades médicas e priorizando os cuidados necessários para preservar a saúde de vendedores e compradores.

Os usuários poderão contar ainda com um canal exclusivo para denúncia de anúncios que contenham preços acima da média de mercado ou qualquer informação que não apoie a sociedade na prevenção da Covid-19 dentro da Central de Ajuda da OLX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.