A Leite de Rosas, indústria brasileira de produtos de higiene e perfumaria, e a Alog Data Centers do Brasil são parceiras desde 2002.
Segundo a companhia, desde o início, ciente dos problemas de se manter a infraestrutura no modelo 'in house', falta de segurança do ambiente, instabilidade dos links de internet e altos gastos com manutenção e troca de servidores, a empresa optou por deixar a operação dos serviços de link, collocation, hospedagem integral dos sistemas de BI e ERP (SAP) e de alguns outros sistemas menores com a Alog.
Hoje, após sete anos usufruindo das vantagens da terceirização de parte da infraestrutura, a Leite de Rosas possui um total de 60 usuários do sistema se beneficiando da terceirização.
Marcus Godoy, gerente de TI da Leite de Rosas, conta que a qualidade do serviço também é muito maior, a Alog faz backup com periodicidade certa e o ambiente é extremamente seguro.
"Há muito tempo não sabemos o que é gastar com servidores, e isso gerou uma economia de pelo menos 120 mil reais durante o tempo que temos de contrato com eles. Isso reflete em uma redução de pelo menos 20% de TCO", comenta o gerente. "Além disso, o link é muito bom, e pagamos um excelente preço por ele, muito melhor do que o que conseguiríamos se comprássemos direto com o provedor",conclui.
- Economia