Rede de concessionárias terceiriza suporte e manutenção de rede

0

A rede de concessionárias Grupo UAB Motors terceirizou junto a TeleCorp todo o serviço e suporte e manutenção da área de TI ganhando com isso, uma redução de três meses para um dia no atendimento da demanda dos usuários; eliminação das filas de solicitações (backlog) e melhoria do nível de serviços, com o aumento do SLA de 22% para mais de 80%.
Decisão tomada há menos de um ano, a contratação de um provedor de serviço para essa área teve o objetivo de melhorar os níveis de suporte aos usuários, de disponibilidade do sistema e dos serviços de TI em geral, porém sem ter que investir na ampliação e capacitação da equipe interna de suporte, ou até mesmo em equipamentos e infraestrutura.
A TeleCorp assumiu a tarefa de dar atendimento aos usuários (service desk) do grupo, que tem cerca de 1.200 funcionários e 800 computadores, durante o horário de funcionamento das concessionárias.
Também está previsto no contrato de serviços o suporte à infraestrutura de rede (nível 2) – que cobre as 24 horas do dia, todos os dias da semana – e ao sistema de gerenciamento de concessionárias SISDIA, da brasileira DiaSystem, utilizado pelo grupo (instalado em seu data center, em São Paulo, esse sistema é acessado remotamente por todas as concessionárias da holding).
Ao mesmo tempo, a TeleCorp fez um trabalho de substituição dos servidores nas concessionárias e de reestruturação lógica da rede da UAB Motors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.