A rede de concessionárias Grupo UAB Motors terceirizou junto a TeleCorp todo o serviço e suporte e manutenção da área de TI ganhando com isso, uma redução de três meses para um dia no atendimento da demanda dos usuários; eliminação das filas de solicitações (backlog) e melhoria do nível de serviços, com o aumento do SLA de 22% para mais de 80%.
Decisão tomada há menos de um ano, a contratação de um provedor de serviço para essa área teve o objetivo de melhorar os níveis de suporte aos usuários, de disponibilidade do sistema e dos serviços de TI em geral, porém sem ter que investir na ampliação e capacitação da equipe interna de suporte, ou até mesmo em equipamentos e infraestrutura.
A TeleCorp assumiu a tarefa de dar atendimento aos usuários (service desk) do grupo, que tem cerca de 1.200 funcionários e 800 computadores, durante o horário de funcionamento das concessionárias.
Também está previsto no contrato de serviços o suporte à infraestrutura de rede (nível 2) – que cobre as 24 horas do dia, todos os dias da semana – e ao sistema de gerenciamento de concessionárias SISDIA, da brasileira DiaSystem, utilizado pelo grupo (instalado em seu data center, em São Paulo, esse sistema é acessado remotamente por todas as concessionárias da holding).
Ao mesmo tempo, a TeleCorp fez um trabalho de substituição dos servidores nas concessionárias e de reestruturação lógica da rede da UAB Motors.
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