Publicidade na internet poderá ter de recolher ISS

0

Foi aprovado no plenário na Câmara dos Deputados na quarta-feira, 18, o Projeto de Lei Complementar 230/04 que estabelece a cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) na "veiculação de textos, desenhos e material de publicidade", e não mais pela locação dos espaços para a inserção de anúncios. A redação do texto inclui anúncios online.

A internet estava na lista de exceções, mas foi retirada. De acordo com o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), autor do PL, já há jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre a definição da veiculação das peças, tratadas como serviço de publicidade. Dessa forma, não são enquadradas como serviços de comunicação, tributados pelos estados por meio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O acordo para tributar a publicidade online obteve apoio dos provedores de serviços de internet, que preferem a cobrança da menor alíquota. O ICMS pode chegar a 30% em alguns estados, enquanto o ISS de apenas 5%. O material agora segue para avaliação do Senado e, caso seja aprovado, afetará agências de publicidade e empresas de outdoor. As  informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.