Quatro tendências vão mover a adoção de multicloud na América Latina, segundo a IDC

1

De acordo com Luciano Ramos, gerente de Pesquisa e Consultoria de Enterprise da IDC Brasil, o data center tradicional deve perder espaço para o modelo de nuvem híbrida, o que deve abrir oportunidades para que a multicloud cresça. Baseados em dados capturados pela consultoria ao longo do ano passado, a expectativa da IDC é que quatro tendências ganhem espaço na América Latina:

– A gestão de ambientes multicloud aumentará sua importância para as empresas nos próximos dois anos. Era uma das principais prioridades para 17% das organizações em 2020 e prevê-se que alcance 33% em 2023.

– No ano de 2020, as empresas do Brasil e do Chile estavam mais determinadas em relação à gestão multicloud. Até 2023, as organizações de Argentina, Colômbia e Peru seguirão com a adoção.

– Governo, Utilities & Recursos e Finanças são os três setores que estavam mais focados em nuvem híbrida e gestão multicloud em 2020. Até 2023, outros setores como Manufatura, Comércio e Serviços farão o mesmo.

– No lado da oferta, a TI híbrida é uma prioridade nos portfólios; clientes e prospects estão cada vez mais propensos a implantar iniciativas que impliquem na integração de diferentes ambientes on-premises, hospedados e em nuvem.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.