A Linx anunciou uma parceria com a Simplus para distribuir sua solução e aumentar o e-commerce de farmácias. A empresa, que tem sede em Joinville (SC), é especializada na automação do cadastro e experiência digital de consumo de produtos. Com isso, a expectativa é que lojistas de todo o Brasil poderão vender online de forma mais rápida e fácil.
Como o e-commerce requer agilidade, a Linx decidiu se unir à Simplus porque a companhia oferece descrições completas, imagens de diferentes ângulos e formatos, além de informações precisas sobre os itens do segmento farmacêutico. Farmácias que decidirem migrar para o mundo online poderão criar um catálogo do zero e contar com um portfólio predefinido com os produtos mais buscados pelos consumidores.
A união entre as duas empresas representa uma oportunidade para atacar o varejo farmacêutico. A Linx é responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias do País, muitas com mais de 60 mil produtos no catálogo. Enquanto isso, a Simplus faz com que lojistas reduzam o tempo gasto com cadastro de produtos e eliminem custos logísticos.