HP cria nova plataforma de incentivo à força de vendas dos parceiros comerciais

0

Parte do programa PartnerOne, o Blue Carpet é uma nova plataforma de benefícios que a HP introduz no mercado brasileiro para estreitar o relacionamento, incentivar e recompensar os parceiros comerciais e sua força de vendas.

A iniciativa contempla os produtos da unidade de negócios de Imagem, Impressão e Computação Pessoal (PPS). A expectativa da companhia é atingir 7 mil usuários até final deste ano e oferecer maior disponibilidade de produtos aos canais parceiros.

"A HP trabalha em conjunto com seus parceiros há mais de 40 anos e o reflexo disso é que mais de 70% dos negócios da companhia são gerados com a participação do canal", ressalta Renato Barbieri, diretor de canais de PPS da HP Brasil.

Segundo ele, a transparência que é gerada por meio de programas e políticas sólidas e consistentes é essencial para a manutenção desta relação por tanto tempo.

Desde a união das áreas de impressão e computação pessoal, há um ano, o foco do relacionamento da HP com o canal tem se baseado na simplificação dos processos, previsibilidade dos ganhos e comunicação contínua para que os canais percebam que trabalhar com a HP é simples e  lucrativo.

A plataforma BlueCarpet, que estará disponível para os canais a partir de julho, tem o formato de programa de milhas, em que quanto mais os vendedores fecham negócios, mais pontos acumulam para trocar por produtos ou vale-compras.

A ação faz parte de um plano da HP para elevar o nível de relacionamento e buscar o engajamento dos parceiros em todos os níveis do negócio. Este é a primeira iniciativa do mercado que beneficia diretamente também a força de vendas.

"Ao aumentar o número de informações, ofertas e treinamentos em um só lugar, conseguimos tornar mais ágil e clara a interação com os parceiros. A BlueCarpet já existe há um ano nos Estados Unidos e Canadá e, neste tempo, notamos que os benefícios oferecidos e a interação direta com os vendedores tiveram impacto positivo nos números de vendas de nossos canais", destaca Barbieri.

Disponível inicialmente para participantes do programa PartnerOne categorias Preferred e Specialist, a BlueCarpet também atingirá os revendedores e distribuidores do nível  Business até o final do ano, contemplando todas as 250 revendas e 20 parceiros distribuidores atuais.

A plataforma está dividida em dois níveis: Admin e Vendedor. A BlueCarpet recompensará os parceiros de negócios não apenas por vender tecnologia HP, mas também por vender produtos de maior valor agregado e produtos complementares, além de promover sessões de treinamento em que os participantes poderão aprender mais sobre os produtos e soluções da empresa, bem como técnicas de negociação.

Com o objetivo de oferecer facilidade aos usuários, a plataforma indicará um número específico de pontos para cada linha de produtos e não por modelo.

"Nossa intenção é fazer com que o usuário da plataforma saiba exatamente como, quando e quanto ele ganhará por vender HP", comenta Luis Vissotto, gerente de marketing para o canal PPS da HP Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.