Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Infraero contrata detectores de explosivos para aeroportos

Infraero contrata detectores de explosivos para aeroportos

0
Publicidade

A Morpho-Safran, através da sua subsidiária Morpho Detection, Inc., anunciou nesta quarta-feira, 20, que a Infraero comprou 45 sistemas explosives trace detection (ETD – Detecção de Traços de Explosivos) em desktop Itemiser DX para instalação em aeroportos brasileiros.

Um sistema Itemiser DX para desktop detecta resíduos de explosivos na pele, roupa, envelopes, bolsas, carga, veículos e outras superfícies. Sob os termos do contrato, todos os sistemas serão implantados nos aeroportos no Brasil até o final do ano para apoiar o trabalho de visualização de passageiros e bagagem.

“A Morpho Detection está contente com o fato de a Infraero ter reconhecido a capacidade operacional do Itemiser DX com o seu primeiro pedido desta solução de traços de desktop líder do setor”, disse Brad Buswell, presidente e CEO, Morpho Detection, Inc. “O Itemiser DX é outro exemplo do compromisso que a Morpho Detection tem para com o aprimoramento da precisão e da eficiência dos processos de visualização para segurança da aviação com a implementação de tecnologias avançadas”.

Durante um teste apoiado de perto pela Proscan, parceira local da Morpho Detection, o Itemiser DX passou por um teste e avaliação abrangentes antes de ser qualificada pela Infraero usar no Brasil. “Para estar em conformidade com os regulamentos de segurança global nos preparativos para os grandes eventos da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil, a Infraero escolheu o Itemiser DX para substituir os sistemas legados e ajudar a proporcionar o mais alto nível de segurança possível”.

“A nossa coordenação estreita com a Proscan foi essencial para o sucesso deste processo”, disse Marcio Lambert, diretor executivo da Morpho Segurança do Brasil. “Com os aeroportos brasileiros aumentando cada vez mais a sua capacidade e o aprimoramento da capacidade de segurança, a Morpho se concentra em ampliar a nossa presença no Brasil e na colaboração com parceiros locais para atender as necessidades atuais e emergentes do mercado”.

Lançada em 2009 e atualmente certificado por seis agências regulamentares globais, mais de 3.000 unidades Itemiser DX foram implementadas em instalações de checkpoints de aeroportos, check-in de bagagem e de visualização de carga, infraestrutura crítica, e locais seguros em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile