HP abre novo Centro de Excelência de Impressão 3D e manufatura digital

0
3

A HP inaugurou em Barcelona, na Espanha, seu novo Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital, uma das maiores e mais avançadas instalações do mundo para pesquisa e desenvolvimento da próxima geração de tecnologias que impulsionarão a Quarta Revolução Industrial.

O novo Centro reúne centenas dos maiores especialistas em manufatura aditiva em um espaço inovador de quase 14 mil metros quadrados – equivalente a cerca de dois campos de futebol – para transformar a maneira como o mundo desenha e fabrica projetos.

A planta de mais de 3 acres (1,2 hectare), localizada no campus da HP em Barcelona, dedica-se ao desenvolvimento do portfólio da HP em impressão 3D industrial e proporciona um ambiente fabril de grande escala para a colaboração com clientes e parceiros nas tecnologias de manufatura digital que estão revolucionando suas indústrias.

A instalação reúne centenas de especialistas em engenharia de sistemas, inteligência de dados, software, ciência de materiais, design e aplicações de impressão 3D e manufatura digital, formando o que se estima ser a maior população de especialistas em manufatura aditiva em um mesmo local.

Especialmente projetada para a colaboração ativa entre os grupos de engenharia e P&D, clientes e parceiros da HP, o novo Centro é constituído de estruturas flexíveis e interativas, ambientes de codesenvolvimento e frotas dos mais recentes sistemas de produção 3D em plástico e metal da HP, a fim de acelerar e agilizar o desenvolvimento de produtos e a criação de soluções completas para os clientes. No Centro, líderes como a BASF, a GNK Metallurgy, a Siemens, a Volkswagen e outros clientes dos setores automotivo, industrial, de serviços de saúde e bens de consumo continuarão colaborando com a HP em inovações de impressão 3D e manufatura digital.

O Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital também reflete o compromisso da HP com o meio ambiente, incorporando cobertura fotovoltaica com capacidade de fornecer 110 kW; reuso de água da chuva para irrigação e sanitários; otimização de AVAC e luz natural; e materiais de construção ecológicos. A meta é obter Certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Para a companhia como um todo, o objetivo da HP é utilizar 100% de energia renovável em suas operações globais no futuro, com uma meta de 60% até 2025.

O investimento da HP cria uma das maiores instalações de pesquisa e desenvolvimento em impressão 3D e manufatura digital do mundo. Isso amplia substancialmente a participação global da HP em impressão 3D e manufatura digital, além de gerar melhorias para os outros pontos de inovação da companhia, em Corvallis (Oregon), Palo Alto e San Diego (Califórnia) e Vancouver (Washington), nos Estados Unidos; em Barcelona, na Espanha; e em Singapura, onde a HP lançou recentemente uma parceria revolucionária com a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) e a Fundação Nacional de Pesquisa de Singapura (NRF) para criar inovações em impressão 3D, inteligência artificial, aprendizagem de máquina, materiais e aplicações e segurança cibernética.

Deixe seu comentário