Com o objetivo de agilizar o atendimento ao cliente, o Lojão do Brás, rede varejista do setor de roupas; cama; mesa; banho e decoração,investiu em novas tecnologias. A princípio, a empresa buscava sistemas de automação para a loja no Brás, mas, a partir de um projeto desenhado pela FDM Network Consulting, as implementações abrangeram as 13 lojas da rede.
A integradora foi responsável também pela consultoria para a avaliação da capacidade de infraestrutura da loja matriz e por traçar o projeto adotado, que além do foco no suporte às novas tecnologias, contava com escalabilidade para novas implantações em sistemas de TI.
A implementação foi feita por etapas, com cabeamento em Systimax para os equipamentos passivos, montagem de racks e equipamentos ativos da 3Com. A partir da infraestrutura adequada, a empresa ampliou seu investimento em automação, tornando viável novas tecnologias para os sistemas operacionais, ponto de venda e estoque.
Para otimizar a utilização de um único servidor, a FDM também executou o projeto do data center, implementando soluções para redundância de energia, sistemas de segurança, links para a interligação de todas as lojas e balanceamento de carga no segmento de telecom.
Segundo a rede varejista, o benefício para os clientes está na agilidade na hora do pagamento, pois uma compra que antes era paga em mais de cinco minutos, atualmente, é efetuada em dois minutos. Internamente, a troca de informações é mais eficiente entre os departamentos, melhorando processos financeiros e administrativos.
- Agilidade