Shopping usa QR Code para conectar lojas físicas a redes sociais e fidelizar clientes

    0

    O Salvador Shopping iniciou esta semana o Check in Salvador Shopping, um programa de fidelidade que conecta suas lojas físicas às redes sociais Twitter e Facebook por meio do aplicativo Social4Real, desenvolvido pelo grupo E.life. "O Salvador Shopping é pioneiro neste tipo de iniciativa", afirma Gian Franco, superintendente do shopping.

    Segundo Alessandro Barbosa Lima, principal executivo do grupo E.life, a solução permite que as lojas participantes criem suas promoções ou campanhas e gerem QR codes, um código de barras bidimensional (2D) que pode ser escaneado por celulares com câmera fotográfica.

    A promoção será sinalizada na vitrine das lojas por meio desse código. Ao aproximar o aparelho da imagem, o cliente cadastrado registra a presença no local.

    A cada check in realizado, um post é gerado na página do cliente no Facebook ou Twitter, informando a loja visitada.

    O consumidor poderá ganhar prêmios, vales-compra, descontos e outras vantagens. Ele poderá acompanhar as promoções por meio do site do programa.

    "O estabelecimento define o que será oferecido ao cliente e a mecânica de recompensa, como a quantidade necessária de check ins para obtê-la", diz Lima.

    Confira no infográfico o funcionamento do serviço.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.