Belgo Bekaert lança desafio de inovação para startups

1

A Belgo Bekaert lança o Programa de Inovação Aberta que tem o objetivo melhorar o desenvolvimento de produtos e serviços da empresa, uma da líderes e pioneira no mercado de arames brasileior, aumentando a eficiência dos processos de desenvolvimento e inovação, e conectando os desafios da empresa às startups, de maneira inovadora e sustentável.

A Belgo Bekaert é fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. Atualmente, cerca de um quinto de sua lucratividade é resultado da venda de produtos criados há menos de 5 anos. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera.

Sobre o desafio

Os produtos que a Belgo Bekaert entrega para seus clientes são enviados em embalagens que apresentam diversos tamanhos e características, tais como spider, carretel, pallet e separador. Sua política de logística reversa prevê o retorno dessas embalagens à empresa, mas nem sempre isso acontece dentro do prazo esperado.

Os projetos inscritos devem propor soluções de rastreamento que permitam controlar a quantidade de embalagens retornáveis disponível nas unidades industriais da empresa e nos clientes, monitorar o ciclo de vida desses ítens  para contribuir para o seu reuso e diminuição do impacto ambiental, disponibilizar dados confiáveis, contribuir para a organização do estoque e inventários, além de propor soluções com qualidade, simplicidade de operação, bom desempenho técnico e custo-benefício.

Etapas:

  1. Inscrição da startup e envio de material sobre a solução proposta: até 30/07/21*

2?. Seleção das soluções mais atraentes pela equipe da Belgo Bekaert: de 02 a 06/08/21*

  1. Pitch Day com as startups selecionadas: de 09 a 13/08/21*
  2. Realização da POC: a definir com a startup

Benefícios para as selecionadas

As startups que apresentarem as soluções mais atraentes terão a possibilidade de trabalhar remuneradamente em conjunto com equipes experientes e especializadas por meio de contratação para a realização de testes, com a possibilidade de contratos definitivos, apoio logístico para participação e acesso ao espaço de trabalho do setor de Inovação da Belgo Bekaert, em Contagem, Minas Gerais, observando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Até 30 de julho, estão abertas as inscrições para o Programa Inovação Aberta, que, nesta edição, busca soluções inovadoras para os processos logísticos de embalagens retornáveis da empresa. Para participar, os interessados devem cadastrar a proposta aqui, na plataforma AEVO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.