CoSafe inicia operação no Brasil para garantir comunicação eficiente para gestão de crises

0
85

Situações de emergência podem acontecer a qualquer momento, seja dentro de um escritório, escola, hospital, shopping, fábrica ou até viagem de negócios. E é com a missão de ajudar a gerenciar essas crises que em 2014 os suecos Alexis Nicou e Johan Furugård criaram a CoSafe, plataforma digital de gestão de crise. A empresa desembarca no Brasil em 2020 não só com este objetivo, mas também focando em trazer para o país a cultura de segurança.

A companhia chega ao mercado como uma aliada das empresas para que uma situação de crise seja rapidamente controlada e que os negócios tenham continuidade sem que sejam afetados. A plataforma auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios, segurança corporativa, entre outros aspectos. Com isso, o propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja em qualquer tipo de organização, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente.

"Temos um desafio principal que é apresentar uma nova forma de lidar com incidentes que possam gerar crise. A tecnologia se tornou uma aliada fundamental neste processo, e a utilizamos no formato de um aplicativo integrado aos procedimentos internos dos nossos clientes", afirma Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil.

Somente em 2019, o mercado de segurança eletrônica movimentou R$ 7,17 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o que mostra o tamanho do mercado em potencial. O investimento deve ser ainda maior nos próximos meses, uma vez que após a crise do novo coronavírus as empresas estão investindo cada vez mais esforços em procedimentos preventivos.

Como funciona

Ao contratar a plataforma, alguns funcionários da empresa são designados a funções específicas que precisam desempenhar durante uma situação de crise. A principal função da ferramenta é que todos os protocolos sejam executados de forma efetiva para garantir a segurança de todos em determinado ambiente.

A plataforma CoSafe pode ser instalada como aplicativo em celulares, tablets, computadores e até ser utilizado no navegador. Em uma situação de crise, essas pessoas treinadas recebem um alerta e então conseguem se comunicar de forma eficaz, até que tudo seja resolvido. Além disso, no dia a dia protocolos são aplicados, com o objetivo de minimizar a chance de uma crise efetiva.
"Com o aplicativo em seus smartphones, todos estão conectados e, além de qualquer um poder avisar os responsáveis sobre algum incidente, a plataforma traz mensagens em tempo real para que todos saibam como agir naqueles minutos críticos que podem ou não escalar uma crise", finaliza Pupo.

Deixe seu comentário