SAP lança pacote para PMEs com modelo de vendas pela web

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A SAP anunciou nesta quarta-feira (19/9) que passará a oferecer uma solução de negócios para o mercado de pequenas e médias empresas, que será vendida como serviço (SaaS, na sigla em inglês), modalidade de comercialização na qual o cliente paga uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo, geralmente em uma base de cobrança por grupo de usuários.

Batizado de SAP Business ByDesign, o software estará disponível inicialmente na Alemanha e nos Estados Unidos e, depois, será vendido na Inglaterra, França e China. O preço, para no mínimo 25 usuários, é de US$ 149 ao mês por usuário, e o cliente que pagar mais US$ 54 ao mês terá direito de disponibilizar o pacote para cada grupo de cinco "efficiency users", ou seja, usuários casuais que utilizam o sistema para pequenas tarefas.

O novo produto, chamado internamente pelo nome-código A1S, consumiu três anos de desenvolvimento. Nos próximos 12 meses, a SAP deve gastar entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões com campanhas de marketing para divulgar o produto e o modelo de comercialização, segundo adiantou o CEO da companhia, Henning Kagermann, ao jornal britânico Financial Times.

O presidente-executivo da companhia, Henning Kagermann, coloca a linha de programas para médias empresas como parte de uma empreitada para aumentar a atual base de 42 mil clientes da empresa para 100 mil até 2010.

De acordo com o executivo, embora o pacote seja oferecido na modalidade de serviço, ele tem como diferencial em relação às demais ofertas de SaaS o fato de não ser uma solução departamental ou especializada. ?Não é uma ferramenta de CRM ou ERP, mas uma solução completa que ajuda as companhias a gerenciar o trabalho de back office e tarefas importantes, tais como a força de vendas ou ordens de serviço?, observa Henning.

A oferta da SAP de um pacote baseado na web, na realidade, é produto de uma necessidade, segundo analistas. Eles avaliam que, como a implementação de sistemas de gestão integrada (ERP) pela grandes companhias praticamente da saturadas, ela, assim como suas rivais Oracle e Microsoft, estão olhando com mais atenção para empresas menores com o propósito de manter o crescimento das vendas. Além disso, dizem esses analistas, concorrentes mais ágeis emergiram no mercado vendendo o software como serviço, como a Salesforce.com e a NetSuite.

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