Em busca de alternativas que proporcionem conforto aos seus clientes e rapidez no atendimento, a rede de cinemas Kinoplex/ Severiano Ribeiro fechou contrato com a Itautec e investiu R$ 650 mil em equipamentos de autoatendimento.
Foram instalados 60 totens em toda a rede, que conta com mais de 200 salas em nove estados brasileiros. Nesses equipamentos, o cliente pode comprar ingressos com cartão de débito ou imprimir os bilhetes comprados via internet. “Buscamos cada vez mais facilitar a vida de nossos clientes e proporcionar mais conforto e diversão em nossos cinemas. Além de agilizar o processo de compra, os totens da Itautec evitam a formação de filas, otimizando o tempo e facilitando o acesso de nossos espectadores a toda rede Kinoplex.”, explica Renato Braga, gerente de tecnologia do Grupo Severiano Ribeiro.
O executivo destaca ainda que a rede optou pela Itautec por ser uma empresa de credibilidade, com experiência na produção e manutenção de equipamentos de autoatendimento. “Também influenciou na nossa decisão o fato da companhia possuir ampla rede de assistência técnica que atende a 95% dos municípios brasileiros, o que permite dar suporte à nossa rede espalhada pelo território nacional, além de garantir este atendimento em expansões futuras”, ressalta Braga.
Além de ser mais uma opção de compra para os clientes, os equipamentos totalmente automatizados diminuem o tempo de compra em cerca de 40%. Levantamento elaborado pela Itautec mostra que o cliente gasta em média dois minutos para comprar um ingresso na bilheteria, isso sem contar o tempo de espera na fila. “Nos totens da Itautec, a compra é efetuada em pouco mais de um minuto. Com a otimização do tempo de compra, as pessoas podem desfrutar melhor o seu momento de lazer”, destaca Flavio Montezuma, diretor comercial de automação comercial da Itautec.
Com mais de 15 milhões de espectadores ao ano, a rede Severiano Ribeiro investe constantemente em novas soluções de autoatendimento. “Todos os cinemas que estão sendo reformados ou construídos já possuem em seu projeto uma quantidade de ATMs capaz de atender ao nosso público”, explica Braga, que destaca ainda que a rede incentiva a cultura de utilização dos serviços de autoatendimento, sem abrir mão das bilheterias, pois muitos espectadores ainda preferem adquirir seu ingresso dessa forma. “Essa cultura está mudando aos poucos e nós do Kinoplex estamos sempre nos aprimorando para atender às demandas de nosso público”, conclui o executivo.
- Cinema