IDC eleva projeção de remessas de tablets para este ano

0

A estimativa de remessa de tablets para este ano foi revista para cima pela IDC. A projeção da consultoria agora é que os embarques mundiais crescerão 9% acima do previsto inicialmente até o fim do ano, de 107,4 milhões de unidades para 117,1 milhões, de acordo com dados da IDC. O volume de projetado para o próximo ano também foi elevado, para 165,9 milhões de tablets, contra 142,8 milhões de unidades divulgados anteriormente. Na análise da IDC, o mercado deve permanecer aquecido até 2016 e alcançar a marca de 261,4 milhões tablets.

Segundo o diretor de pesquisa de dispositivos conectados da IDC, Tom Mainelli, "apesar das preocupações econômicas na maioria das regiões do mundo, os consumidores continuarão a comprar tablets em números recordes". A demanda deve se elevar particularmente no quarto trimestre, prevê ele.

A projeção mostra também que a Apple deve permanecer na liderança do mercado com 59,9% dos embarques neste ano. Para 2013, a estimativa é que a empresa obtenha uma ligeira elevação, para 60,7%, índice que deve registrar queda em 2016, quando terá 58,1% de participação de mercado.

A IDC estima, ainda, que os tablets equipados com o sistema operacional Android terão uma leve queda de market share, passando de 35,3% neste ano para 32,7% no ano que vem e 30,5% em 2016. A previsão leva em consideração os tablets que operam com sistema operacional Windows, com perspectiva de passar de 1% de participação de mercado no ano passado para 4% neste ano e 11%, em 2016.

"Os tablets equipados com o Windows 8 e RT, incluindo a versão da própria Microsoft, o Surface, terão seu momento", explica a analista de pesquisa de monitoramento da IDC, Jennifer Song. "Apesar disso, esperamos que os embarques permaneçam baixos no quarto trimestre devido aos preços altos e à confusão do consumidor quanto às limitações desses dispositivos", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.