Uma joint venture entre a ePrimeCare e a HI foi anunciada para atuar no mercado de tecnologia e soluções em saúde, com foco em plataforma interativa de informação e comunicação.
Com a nova empresa, chamada HI-EPC, a expectativa é de obter um faturamento de R$ 70 milhões em cinco anos. Já para 2014, a meta é atingir R$ 25 milhões em receita.
"A ePrimeCare já vinha crescendo a 100% ao ano. A tendência agora é acelerar a taxa de crescimento com o lançamento do ComuniCare pela HI-EPC, um produto que já demonstra ser um sucesso em países como Portugal e países de língua portuguesa na África", destaca Leonardo Florêncio, médico e CEO da ePrimeCare.
Florêncio e o médico Ricardo Cabral, CEO da HI-EPC, são os responsáveis técnicos pela iniciativa que já é um sucesso também em Minas Gerais, por meio do programa Rede Mães de Minas.
Segundo Cabral, o produto ComuniCare baseia-se numa plataforma tecnológica online, que promove ações de educação em saúde em rede, por meio de mecanismos de interação e de comunicação.
Além disso, possui ferramentas de gestão da informação e intervenções, com moderação de médicos e profissionais de saúde, além de chats com os especialistas.
A plataforma pode ser utilizada por sistemas públicos de saúde, com amplo alcance populacional, assim como cooperativas médicas, sistemas de autogestão e prestadoras de serviços de saúde, contribuindo para o melhor resultado operacional.
A plataforma pode ser formatada para abranger temas específicos, como gravidez, prevenção do câncer e bem-estar cardiovascular.