92% das empresas atacadas reportaram que dados sensíveis foram expostos, aponta pesquisa

0

Em entrevista a TI Inside, Alejandro Dutto, diretor de Engenharia de Segurança da Tenable para América Latina e Caribe, discutiu o cenário atual da segurança na nuvem, destacando que a superfície de ataque está crescendo devido ao aumento no número de ativos e à velocidade do desenvolvimento de aplicações em nuvem.

De acordo com Alejandro Dutto a maioria dos ataques estão relacionados a problemas de identidade, como contas com privilégios excessivos ou inativas, usadas por cibercriminosos para se moverem dentro das plataformas.

O especialista ressaltou que a segurança reativa, comum em muitas empresas, ocorre apenas após a ocorrência de um incidente, e que é fundamental adotar uma abordagem proativa, focada em prevenção. Ele recomendou a avaliação contínua de vulnerabilidades e a implementação de segurança preventiva antes do deployment de novas aplicações.

Além disso, Dutto apontou que 92% dos ataques resultam em comprometimento de dados sensíveis, com informações de clientes sendo exfiltradas com frequência, um problema que tem se intensificado globalmente. Ele destacou a importância de implementar cibersegurança como parte do processo de desenvolvimento e não apenas como um elemento isolado.

Confira a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.