Veritas lança mundialmente novo serviço de armazenamento em nuvem

0

A Veritas Technologies anuncia o lançamento do Veritas NetBackup Recovery Vault, novo serviço de armazenamento na nuvem, que oferece processos ainda mais simplificados, totalmente gerenciado como um repositório de dados de serviço para o Veritas NetBackup. O Recovery Vault fornece resiliência a ataques de ransomware de missão crítica como um nível de armazenamento com lacuna de ar para backups, ao mesmo tempo que proporciona redução de custos e diminui a complexidade do uso de armazenamento em nuvem de uma seleção de provedores líderes para retenção de longo prazo, com confiabilidade ainda maior para a recuperação de dados de backup.

"Os dados de backup representam a última linha de defesa contra ransomware", explica Gustavo Leite, country manager da Veritas no Brasil (foto). "As organizações precisam de uma maneira simples, segura e econômica de adotar o armazenamento em nuvem para retenção de dados de longo prazo. O Recovery Vault fornece essa possibilidade, com o respaldo do NetBackup, solução líder de mercado em recuperação de dados, algo que vinha sendo demandado pelo mercado", completa.

Armazenamento em nuvem simplificado com liberdade de escolha

O provisionamento de armazenamento baseado em nuvem com um provedor de serviços de nuvem pública autogerenciado requer uma série de etapas complexas que podem gerar lacunas de segurança e conformidade.

O Recovery Vault simplifica esse processo ao mesmo tempo em que reduz os riscos, fornecendo uma interface segura, familiar e unificada – NetBackup – para gerenciar backup e recuperação. A novidade também provisiona facilmente o armazenamento baseado em nuvem oferecendo ao usuário liberdade para escolher entre os principais provedores. Isso oferece flexibilidade para automatizar o provisionamento de armazenamento entre diferentes provedores em uma base de aplicativo por aplicativo, tudo em uma única assinatura. 

Custo total de propriedade reduzido

O crescimento dos dados está excedendo as previsões e os custos associados ao backup para a nuvem vêm se tornando de difícil indicação. O Recovery Vault possibilita o controle dos custos de armazenamento em nuvem, a partir de seus diferenciais:

  • Redução dos custos de transação de dados inesperados;
  • Auxílio na transição de fita cara para armazenamento em nuvem para outras de custo mais baixo para retenção de longo prazo;
  • Otimização das operações com automação e gerenciamento de armazenamento de proteção de dados consolidado;
  • Aproveitamento de modelos baseados em assinatura otimizados para empresas;
  • Redução da quantidade de dados enviados, armazenados e recuperados da nuvem.

Maior resiliência a ransomware

Como o Recovery Vault facilita o armazenamento em nuvem separado e isolado, ele reduz o risco de que ataque ransomware e outras ameaças à integridade que possam afetar  o armazenamento de dados primários, e com isso comprometer os backups.

O Recovery Vault também se beneficia dos principais recursos de proteção do NetBackup, incluindo:

  • Armazenamento em nuvem imutável e criptografia de dados em trânsito e em repouso para garantir a conformidade e proteger os dados;
  • Detecção de anomalias com base em inteligência artificial e machine learning para identificar mudanças inesperadas em backups antes que um evento ocorra;
  • NetBackup Intelligent Cloud Policy Engine, que abstrai a complexidade da proteção de dados em nuvem detectando e protegendo automaticamente novas cargas de trabalho em todas as principais nuvens.

"As abordagens tradicionais para proteção de dados em nuvem não vêm acompanhando a complexidade da TI, o cenário de ameaças em evolução ou as expectativas econômicas", afirma Christophe Bertrand, analista sênior do Enterprise Strategy Group. "O Recovery Vault é projetado para ajudar as empresas a ter certeza de que seus dados estão protegidos na nuvem contra ransomware e outros riscos, planejar a recuperação em casos de incidentes e atender aos requisitos de conformidade e governança – tudo dentro da plataforma NetBackup para ajudar a melhorar a eficiência operacional e os custos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.