Salesforce apresenta nova plataforma com foco em clientes móveis e sociais

0
5

A Salesforce.com apresenta a Salesforce1, uma nova plataforma construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviço e marketing para desenvolvedores, vendedores independentes de softwares (Independent Software Vendors – ISVs), usuários finais, administradores e clientes. O anúncio foi feito durante a 11ª edição do Dreamforce,  conferência de software do mundo, que está acontecendo essa semana em São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos.

A plataforma permitirá que empresas possam se conectar a cada aplicativo, parceiro, produto e dispositivo de seu cliente usando o poder social, móvel e da nuvem. Entre as novidades do lançamento estão:

*Criação de aplicativos de próxima geração – A Salesforce1 foi construída com 10 vezes mais APIs e serviços, assim, desenvolvedores podem construir a próxima geração de aplicativos sociais e móveis para funcionários, produtos e clientes ainda mais rápido. Dessa maneira, aplicativos que criam experiências personalizadas – ao conectar smartphones ou dispositivos tecnológicos de vestir a informações do cliente – podem ser construídos sobre o Salesforce1 em uma fração do tempo se comparados com outras

*lataformas- Construção, comercialização e venda de aplicativos de próxima geração por vendedores independentes de softwares (ISVs). Empresas como Evernote e Kenandy estão construindo aplicativos prontos para dispositivos móveis sobre a plataforma Salesforce1 e impulsionando o poder do AppExchange para comercializar e vendê-los.

*Disponibilidade da plataforma Salesforce em qualquer lugar para usuários finais – Com o novo Salesforce1 Mobile App, construído sobre a Salesforce1 Customer Platform, os usuários podem acessar e ter Salesforce em qualquer lugar. Assim, todos os investimentos feitos pelas empresas em aplicativos personalizados, CRM e aplicativos parceiros do Salesforce AppExchange estão disponíveis em uma experiência móvel unificada.

*Possibilidade de trazer investimentos feitos para o futuro – A Salesforce1 capacita administradores para tornar móveis, sociais e à prova de futuro todos os aplicativos atuais dos usuários Salesforce. Assim, mais de 10 milhões de páginas Visualforce e ações personalizadas se tornam móveis. Com o novo Visualforce1, os administradores podem combinar campos, objetos e até outros serviços em páginas, componentes e aplicativos que rodam dentro da Salesforce1, simplificando a construção e distribuição de aplicativos através de uma única plataforma móvel.

*Novas possibilidades de conexão para clientes – Com as ferramentas Salesforce1 Communities, Heroku1 e ExactTarget Fuel, as empresas contam com as novidades da plataforma para se conectar com seus clientes. Agora, elas podem construir e implantar comunidades prósperas para conectar clientes, parceiros e produtos com as recém-lançadas Salesforce1 Communities. Já a Heroku1 permite que empresas desenvolvam sobre o Heroku (ativado pelo Salesforce CRM) para oferecer aplicativos de próxima geração centrados no cliente. E com a ExactTarget Fuel, as empresas podem oferecer a seus clientes projetos individuais em escala por meio de campanhas de marketing automatizadas e personalizadas.

Com o novo Salesforce1 AppExchange, construído sobre a Salesforce1 Customer Platform, grandes ISVs como Dropbox, Evernote, Kenandy e LinkedIn podem construir, comercializar e distribuir seus melhores aplicativos a fim de se conectar com clientes e usuários finais de uma nova maneira. Com novas APIs e ferramentas móveis, qualquer ISV pode construir rapidamente aplicativos personalizados, de gestão de contabilidade a sistemas integrados de gestão empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP) e levar os dados mais importantes para o feed central da Salesforce.

A Salesforce1 e o AppExchange dão aos ISVs o que precisam para construir, embalar e vender aplicativos, incluindo testes, upgrades e suporte, para garantir um negócio em nuvem rentável. Agora, os ISVs podem: vender aplicativos no maior mercado corporativo (mais de 2.000 instalações); distribuir aplicativos diretamente na Salesforce1 via Private AppExchange; obter capacitação técnica e criar estratégias de entrada no mercado; e impulsionar o modelo de receita compartilhada da Salesforce para ter sucesso.

A Salesforce.com também oferece o novo Salesforce1 Admin App,  aplicativo móvel do mundo construído para administradores Salesforce CRM, que permite gerenciar e dar suporte de qualquer lugar. O Salesforce1 Admin App dá aos administradores as ferramentas necessárias para gerenciamento de qualquer dispositivo. É possível obter, instantaneamente, atualizações de usuários e redefinir senhas remotamente; congelar ou desativar usuários rapidamente de qualquer dispositivo; e acessar os cronogramas de manutenção e upgrade da fornecedora diretamente de dentro do aplicativo.

Os clientes da salesforce.com recebem upgrade automaticamente. Tanto o Mobile App quanto o Admin App da Salesforce1 já estão disponíveis para download na Apple App Store e no Google Play.

Deixe seu comentário