A Quendian, consultoria especializada em modelagem, gerenciamento de processos e implementação de soluções SAP, anuncia investimentos de US$ 500 mil em infra-estrutura, treinamento, pesquisas e desenvolvimento. A companhia fechou o balanço 2006 com previsões otimistas para o próximo ano, quando pretende dobrar o faturamento, cujo valor a empresa não divulga.
As projeções, segundo o sócio-diretor da consultoria, Carlos Rosolem, seguem o vácuo das possibilidades de anunciar novos projetos já no começo do próximo ano e também do incremento da carteira de clientes que já conta com nomes como Sony, Johnson&Johnson, Gerdau, Renault Nissan, Itaú e Whirlpool (Multibrás), entre outros.
Segundo ele, a empresa investiu pesadamente em aprimoramento de pessoal em business intelligence, CRM, business process management (BPM) e product lifecycle management (PLM) para dar sustentação ao supply chain. ?Visualizamos uma lacuna no setor de consultoria em TI que não atingia a esfera tática da empresa para gerar processos eficazes antes da implementação de soluções de gestão. As grandes companhias passaram a entender a importância desta estratégia?, define Rosolem, que divide o comando da companhia com Paulo Perez de Vasconcellos e Danilo Santos.
Para 2007, a Quendian também quer fortalecer a imagem de uma consultoria global com sede brasileira. A consultoria iniciou atividades nos Estados Unidos e Japão, o que, segundo Rosolem, gerou know-how da aplicação do conhecimento, pesquisa, desenvolvimento e aplicação dos processos da empresa com o intuito de aprimorar os resultados dos negócios e a implementação das soluções de sistemas.