A Orange Business Services ampliou a sua capacidade de rede para viabilizar serviços de telepresença, oferecendo suporte com uma solução que reduz o custo de viagens, aumenta a produtividade e contribui para reduzir as emissões de CO².
O sistema é baseado em tecnologia Ethernet com portas VPN em IP e apresenta uma rede de próxima geração com telepresença em 34 países, com a possibilidade de ser ampliada para 104 países usando linhas internacionais alugadas.
A tecnologia permite acessar, projetar, instalar e suportar a telepresença com os requisitos dos clientes para vídeo de alta definição. Além disso, a rede possui certificação de Conexão de Telepresença da Cisco baseada em baixo round-trip delay, taxa de perda de pacote de 0,05% ou menos e bom nível de jitter (medição de sinal) de 10 milissegundos.
�A telepresença torna possível para nossos clientes realizar reuniões remotas como se estivessem pessoalmente presentes, reduzindo custos, economizando tempo e evitando uma média de 8,4kg de CO²por reunião, ao eliminar a viagem", diz Barbara Dalibard, presidente e CEO da Orange Business Services.