Ingram Micro Brasil divulga as startups vencedoras da Comet Competition

0

A Ingram Micro Brasil anunciou nesta quarta-feira, 18, os vencedores da Comet Competition, competição de startups voltada para o mercado corporativo global. As quatro startups escolhidas receberam, juntas, um prêmio de US$ 250 mil e, em 2020, vão para Miami participar da final global que reúne todos os vencedores de 16 países, de cinco continentes. A grande vencedora levará o prêmio de US$ 1 milhão.

Na etapa brasileira, a primeira colocada foi a Cash.in, startup de gestão de pagamentos que ajuda empresas a transferirem bônus para colaboradores em uma plataforma online e ainda possui uma rede de lojas credenciadas para resgate dos bônus em compras. A  segunda, terceira e quarta colocada foram, respectivamente, a Click Compliance, que faz gestão de programas de compliance para ajudar empresas a estarem em conformidade com leis locais e globais; a Ally Hub, um sistema de gerenciamento online para agências de educação, escolas internacionais e provedores de acomodações e serviços que trabalham com intercâmbio para facilitar a venda de educação internacional em viagens e a comunicação entre alunos e empresas; e a Tesai, que concentra todas as informações de saúde de um usuário em uma plataforma para agilizar o atendimento em hospitais e clínicas, principalmente em casos de emergência.

A seleção das vencedoras foi feita por um júri composto por cinco executivos: Flávio Moraes, diretor de Cloud da Ingram Micro Brasil, Welington Sousa, gerente de marketing da Ingram Micro Brasil, Priscyla Laham, vice-presidente de Canais e Vendas para Pequenas e Médias Empresas na Microsoft, Franklin Luzes Junior, COO na Microsoft Participações e  Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

"Ter vencido é uma nova motivação para continuar acreditando no que estamos fazendo. Fomos escolhidas entre centenas de startups, e somos a única com fundadoras mulheres entre as 11 finalistas. Sem esse prêmio, o percurso seria muito mais difícil. Estamos confiantes de que o apoio da Ingram Micro abrirá novos caminhos", afirma Nani Gordon, cofundadora da Cash.in.

Segundo o diretor de Cloud da Ingram Micro Brasil, a competição é uma oportunidade de inovar ainda mais os negócios da própria Ingram Micro. "Tivemos a oportunidade de nos conectar com diversas startups que estão desenvolvendo uma variedade imensa de soluções, todas muito interessantes e que certamente vão contribuir para vários negócios nos próximos anos. O grande benefício para nós é poder, a partir de agora, levar novidades em soluções às mais de 12 mil revendas no Brasil e se firmar como a mais inovadora empresa de distribuição do País".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.