Logica renova contrato com Serviço de Prevenção a Fraudes do Reino Unido

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A Logica assinou contrato de 4.9 milhões de libras com a CIFAS – Serviço de Prevenção a Fraudes do Reino Unido – para hospedar e dar suporte ao seu principal sistema, por mais 10 anos. A parceria entre as empresas teve início em 2002, quando a Logica desenvolveu um repositório de dados com acesso à web, para compartilhar detalhes de fraudes cometidas contra seus 260 membros. Até setembro de 2011, o sistema da Logica identificou cerca de 175 mil casos, o que reflete uma economia em torno de 4.1 bilhões de libras.
Os sistemas são sempre atualizados para que os membros possam identificar roubos cometidos por seus funcionários, usando o banco de dados de base pessoal, com ligação dos sistemas de núcleo aos seus próprios sistemas internos, utilizando um conjunto de interfaces automatizadas.
“É a segunda vez que renovamos o contrato, agora pelo dobro do tempo da primeira renovação. Isto mostra a qualidade dos nossos serviços, a confiança e comprometimento que existem entre a Logica e a CIFAS”, afirma Nick Locke, gerente da Logica para atendimento à CIFAS. “Agora vamos transferir os serviços de hospedagem de infraestrutura de Londres para o País de Gales. Os avanços tecnológicos permitiram que simplificássemos a propriedade de servidor, o que resulta em um menor custo para a solução. Também aproveitaremos as mudanças para oferecer o sistema em dois locais, aumentando sua resistência”, diz.
O presidente executivo da CIFAS, Peter Hurst, disse que “ continuaremos nossa parceria com a Logica. Ao longo dos próximos 10 anos nós vamos fornecer uma plataforma tecnologicamente avançada, para reduzir o custo da fraude na economia do Reino Unido. Isto produzirá benefícios para toda a sociedade”..
No Brasil, um estudo de 2010 comprova que o número de fraudes em transações financeiras eletrônicas no sistema bancário cresceu 30% em relação ao ano anterior. Isto demonstra que os bancos brasileiros estão entre os mais seguros do mundo, estando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, que apresentaram crescimento de 18% e 22%, respectivamente.
Segundo Paulo Martins, diretor de Vendas para a área financeira da Logica América do Sul, as empresas do setor financeiro devem estar atentas à segurança e a tecnologia da informação pode ajudar muito a diminuir e prevenir os casos de fraude. “Uma abordagem empresarial abrangente é fundamental para compreender as complexidades de uma gestão de fraudes em todos os canais da organização, afinal, temos que partir do princípio que se não podemos idenficar uma tentativa de fraude, não temos como eliminá-la. De uma forma geral, a tecnologia deve concentrar os seus esforços nas atividades de prevenção e ser considerada para todos os grupos da organização. No caso de um preenchimento de ficha cadastral, por exemplo, não basta associar senhas para acesso ou para validar as informações. Deve-se combinar, além das senhas, diversas consultas a outros sistemas e bancos de dados, para evitar fraudes durante a criação do cadastro”, conclui o diretor.

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