Amazon lidera ranking brasileiro de maturidade digital no varejo

0

O estudo "A Transformação Digital no Brasil 2019", feito pela consultoria E-Consulting, trouxe um panorama do impacto da transformação digital no varejo brasileiro. O levantamento desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo da maturidade digital de mais de 50 marcas que atuam em diversos nichos do varejo, tais como supermercados, drogarias, turismo, entretenimento, dentre outros serviços. Desta avaliação, a consultoria ranqueou as 15 melhores colocadas.

A Amazon foi considerada a empresa com iniciativas digitais mais maduras, com nota 8,14, numa escala de 0 a 10, após entrevistas realizadas com 847 lideranças, entre CEOS, CMO's e CIO's. O Magazine Luiza ficou na segunda posição, garantindo 8,12 pontos. O McDonald's, o Mercado Livre e a Starbucks completam as cinco primeiras colocações do ranking.

Dentre as razões para a companhia de Jeff Bezos ser a mais lembrada pela maioria dos executivos foi a evolução da marca quando se pensa em transformação digital nos negócios. Uma das primeiras a popularizar o conceito no mundo, quando começou a vender livros na internet, a Amazon ampliou o seu portfólio e suas fontes de receita a partir de uma linha de atuação baseada na inovação e transformação digital.

"Tudo que é produzido pela Amazon denota inovação atrelada à faturamento, seja com publicidade, passando por streaming de vídeo, até rede de supermercados. A transformação digital é tangível e vista sob os olhos de todos mesmo para aqueles que não consomem os seus produtos", completa Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo e CEO da E-Consulting.

Para chegar ao resultado final, foram avaliados atributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital.

Confira a lista com as 15 empresas mais lembradas do setor varejista.

Empresa Nota
Amazon 8,14
Magazine Luiza 8,12
McDonald's 7,92
Mercado Livre 7,91
Starbucks 7,87
Reserva 7,82
Localiza 7,81
CVC 7,76
Cacau Show 7,72
Netshoes 7,67
Carrefour 7,59
RaiaDrogasil 7,55
Walmart 7,51
Pão de Açúcar 7,03
DPSP 6,96

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.