Uso de tablets para acesso a banda larga móvel é irrisório nos EUA, diz pequisa

0

Uma pesquisa recente da Mobile Future Foward, para mapear o mercado de mobilidade nos Estados Unidos, revela que 90% dos tablets existentes no país são utilizados em conexões Wi-Fi e alguns, inclusive, nem têm chip 3G ativado. Isso significa que o uso do equipamento por meio de conexões de banda larga móvel ainda é irrisório e demonstra que os planos de dados oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel não são um fator crucial para a escolha do produto pelo consumidor.

De acordo com o analista da Mobile Future Foward, Chetan Sharma, responsável pela pesquisa, a partir de agora, porém, o mercado deve se voltar para as operadoras que começam a oferecer planos de dados compartilhados, para múltiplos dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets. Os serviços móveis de dados nos EUA geraram US$ 67 bilhões em receita no ano passado, o que representa um crescimento de 22% em relação a 2010. Para este ano, a expectativa é que a cifra atinja US$ 80 bilhões. O destaque, segundo a consultoria, deve ficar para o volume de dados trafegados, que deve dobrar pelo oitavo ano consecutivo.

"Dados constituem mais de 85% do tráfedo em dispositivos móveis nos EUA. Aproximadamente, 30% dos usuários de smartphones consomem mais de 1 gigabyte por mês", informa Sharma, ressaltando a pequena parcela de ligações convencionais ou SMS feitas por meio de dispositivos móveis na comparação com a navegação na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.