Data Center do BB e Caixa marca início de parceria entre os bancos

0

O datacenter conjunto entre Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, primeira Parceira Público-Privada federal, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 20, pelos presidentes dos dois bancos. O sistema servirá de modelo para novas parcerias.

O empreendimento deve resultar numa economia de mais 20% em infraestrutura para as duas instituições e pode ser apenas o primeiro de outros projetos desenvolvidos em conjunto. Durante a inauguração, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou que está em estudos o compartilhamento total, "desde serviços de transportes até a aquisição de suprimentos e equipamentos". A intenção é, dentro dos limites legais, efetuar o máximo de operações conjuntas possíveis, a fim de diminuir custos para ambas que, segundo o presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, podem se beneficiar da parceria. Atualmente, BB e Caixa já compartilham terminais de autoatendimento, por exemplo.

Conforme TI INSIDE Online havia adiantado no início de fevereiro, o projeto consumiu um investimento total de R$ 320 milhões, sendo que o BB entrou com 80% do montante e a Caixa, com os 20% restantes. O complexo será administrado por uma empresa terceirizada, criada com esse objetivo específico, a GBT S.A., cujo contrato tem duração  de 15 anos. Ele fica localizado na região da Granja do Torto, em Brasília, e será o carro-chefe do Parque Tecnológico da Capital Digital, projeto do governo do Distrito Federal que pretende atrair R$ 2,5 bilhões na área de tecnologia da informação para a capital do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.