Sai amanhá edital para seleção de participantes do programa Start-up Brasil

0

Começa nesta quinta-feira, 21, o processo de seleção de empresas iniciantes de base tecnológica que obterão apoio por meio do programa Start-up Brasil, do governo federal.

O edital será lançado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, em evento no Rio de Janeiro. Serão escolhidas até 100 startups para receber incentivos por meio de nove aceleradoras credenciadas.

As startups selecionadas residirão nas aceleradoras durante seis meses a um ano. As candidatas deverão ter até três anos de constituição e desenvolver produtos ou serviços inovadores na área de tecnologia da informação (TI). Empresas estrangeiras podem ser selecionadas, em até um quarto do total.

O programa determina que cada startup contará com R$ 200 mil na forma de bolsas para pesquisa, desenvolvimento e inovação concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). As aceleradoras poderão oferecer recursos adicionais.

A cerimônia de lançamento inclui painel com representantes das nove aceleradoras selecionadas, entre as quais a Acelera-MG, construída pelas quatro entidades que representam o setor no estado – Fumsoft, Assespro-MG, Sucesu-MG e Sindinfor –, em parceria com o Governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e outras entidades públicas e privadas.

As outras aceleradoras representadas no evento são 21212, Aceleratech, Microsoft, Papaya, Pipa, Wayra, Outsource Brasil e Start You Up.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.