Grupo Bellinati Perez aumenta recuperação de cobrança com uso de canais digitais

0

Buscando superar  o desafio de aprimorar seu processo de cobrança à clientes, o Grupo Bellinati Perez, que atua na recuperação de créditos para as principais instituições financeiras do País, implementou a solução Unique da PG Mais Resultado, integrada com o Portal de Negociação, para executar de forma eficiente e monitorada sua atividade de cobrança com o uso de canais digitais.

Com o desafio adicional de  comunicar-se com o máximo de pessoas no menor espaço de tempo, fazendo o uso dos canais certos e de informação precisa para equilibrar a relação entre retorno e investimento.

Há mais de 6 anos no mercado, a PG Mais Resultado é uma empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, que está em constante inovação, desenvolvendo as melhores soluções multicanais.

Baseada em sua expertise de muitos anos, o Grupo Bellinati construiu suas estratégias de cobrança digitais, que foram executadas de forma disciplinada e automatizada pela plataforma Unique, com o auxílio de dashboards e soluções de Bussiness Analytics da PG, que proporcionaram um conhecimento detalhado das ações de cobrança e os resultados obtidos em cada estratégia. Com isso, a Bellinati pôde perceber a eficiência do processo de cobrança digital comparado ao processo de cobrança convencional. Além disso, a solução Unique também permitiu à empresa explorar e conhecer com base Analítica o perfil de clientes propensos a esse tipo de acionamento e seus melhores canais de contato.

"Através da nossa plataforma nosso cliente teve conhecimento e informação para planejar e executar cobranças utilizando-se de canais digitais, analisar a efetividade da cobrança digital, estudar o perfil de clientes que respondem melhor a acionamentos digitais e ainda conhecer o canal de preferência de cada grupo (cluster) de clientes", aponta Paulo Gastão, CEO da PG Mais Resultado.

Em relação aos resultados financeiros obtidos no projeto foi possível demonstrar a eficiência do uso da cobrança digital. "A base de dados da solução Unique apresentou 18% a mais de recuperação de crédito, do que a base convencional de cobrança da empresa. A cobrança digital apresenta também um investimento muito menor quando comparado à cobrança tradicional, principalmente pelo fato de diminuir consideravelmente o número de recursos humanos envolvidos na recuperação", comenta Rosiane Martinez, diretora de operações da Bellinati Perez.

Além dos benefícios financeiros obtidos no projeto (aumento de recuperação e redução de custos), a utilização da solução Unique pelo Grupo Bellinati Perez também oportunizou outros benefícios, como facilidade no acompanhamento dos resultados obtidos, identificação de perfil de clientes com propensão a negociação digital, identificação do canal de preferência dos clientes e redução de recursos humanos (operadores e backoffice operacional).

A plataforma Unique da PG é uma inovadora solução modular que potencializa a gestão e execução de Estratégias de Comunicação integradas aos mais variados canais (SMS, E-mail, URA e Chat) e produtos (Enriquecimento de Dados, Portal de Negociação, Receptivo Digital), que já foi premiada e reconhecida pelo mercado de cobrança por dois anos consecutivos. Todos os recursos ficam disponíveis em uma única e eficiente plataforma web e interativa, que utiliza pilares e conceitos de Cross Channel e Omni Channel para atender as necessidades dos acionamentos ativos e receptivos da comunicação em massa. Já o portal de negociação da PG Mais Resultado é um sistema de AutoNegociação disponível em plataforma Web e permite ao cliente devedor acessar de forma segura e parametrizada pelo contratante todos os seus débitos. Neste portal são cadastradas múltiplas condições de negociação e canais de interação com o cliente, tais como chat, call back, redes sociais e outros. Ao final da negociação o cliente emite seu boleto de pagamento e define o melhor canal para recebimento do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.