Robocalls fraudulentos custarão um recorde de US$ 58 bilhões este ano, revela estudo da Juniper Research

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Um novo relatório da Juniper Research, os principais especialistas em avaliação de tecnologias de comunicação emergentes, descobriu que os assinantes móveis perderão US$ 58 bilhões em chamadas robóticas fraudulentas globalmente em 2023; um aumento de US$ 53 bilhões em 2022.

Essas perdas serão impulsionadas pelo aumento de chamadas fraudulentas para enganar os usuários finais, como encaminhamento de chamadas não autorizado ou falsificação de identificação de chamadas, com o objetivo final de ganho financeiro.

Apesar do desenvolvimento contínuo de estruturas de mitigação de robocalling, como STIR/SHAKEN  (ferramenta de monitoramento de chamadas) de na América do Norte, o relatório prevê que a capacidade dos fraudadores de inovar métodos de fraude levará essas perdas a atingir US$ 70 bilhões globalmente até 2027. STIR/SHAKEN inclui padrões para mitigar métodos fraudulentos populares na América do Norte, como a falsificação de identificação de chamadas, que imita uma empresa legítima por meio do uso de números comerciais temporários.

América do Norte absorve mais de 50% de todas as perdas fraudulentas

A América do Norte continua a ser a região mais afetada por robocalls fraudulentos, pois sua natureza afluente oferece maiores oportunidades monetárias para fraudadores e será responsável por mais da metade das perdas atribuíveis ao robocall em 2023. No entanto, o relatório estima que STIR/SHAKEN reduziu o crescimento ano a ano de perdas fraudulentas para robocalling na região em 85% entre 2022 e 2023. Até 2025, as perdas fraudulentas decorrentes de robocalling devem diminuir pela primeira vez na América do Norte, devido à ampla adoção dessa estrutura .

Fora da América do Norte

O relatório insta as partes interessadas que formulam estruturas fora da América do Norte a se concentrarem em métodos de fraude específicos da região, como encaminhamento de chamadas não autorizadas, que serão cobertos com mais eficiência por meio de estruturas personalizadas, em vez de uma reprodução de STIR/SHAKEN.

Além disso, o relatório identificou a tecnologia emergente de autenticação de marca como chave nas estruturas de mitigação de fraude; instilar a confiança do consumidor nos canais de voz. Essa tecnologia permite que os usuários verifiquem a origem da chamada na tela do smartphone antes de atender e será a solução mais importante para proteger os assinantes contra fraudes de chamadas robóticas.

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