As soluções de aceitação da Visa, entre elas a Cybersource, protegeu 1,4 bilhão de transações processadas na América Latina no ano fiscal de 2022, tornando as compras online mais seguras para os consumidores e as empresas da região. O foco da Cybersource é acelerar negócios online seguros, unindo credenciadores e estabelecimentos comerciais de micro, pequeno, médio e grande porte de toda a região para expandir a aceitação de pagamentos digitais no espaço de comércio eletrônico.
Desde que começou a operar na América Latina e no Caribe há 10 anos, a Cybersource conectou-se a centenas de credenciadores em 44 mercados na América Latina.
As soluções agnósticas da Visa e da Cybersource foram fundamentais para o sucesso da empresa na região, fornecendo serviços de processamento de pagamentos online e presenciais conectando os vendedores aos processadores credenciadores de sua escolha, com segurança, em todos os canais de pagamento. Essas soluções de aceitação permitem que as empresas cresçam com mais rapidez, segurança e confiança para mercados em toda a região, com uma única integração. Graças ao amplo alcance de processamento da plataforma e a uma rede flexível de parceiros financeiros e de tecnologia, a Visa ajuda empresas a vender, comprar, pagar e ser pagas.
Histórias de sucesso de clientes
O marketplace Sympla identificou que as tentativas de fraude nas transações com cartão de crédito comprometiam uma parcela significativa do faturamento da empresa, principalmente em momentos de pico de vendas no site. A equipe da Sympla começou a usar Decision Manager, a ferramenta de gestão de fraude da Cybersource e viu as fraudes diminuírem imediatamente. Em três meses, o índice de fraude nos recebimentos caiu 75%, se comparado aos resultados do sistema antifraude em uso anteriormente.
A Cinépolis México, proprietária e operadora de uma das maiores cadeias de cinema do país, buscou a ajuda da Visa para mitigar fraudes, especialmente nas temporadas de pico. As transações com cartão representam cerca de 60% dos pagamentos recebidos pela Cinépolis e mais de 45% dos ingressos são vendidos online via aplicativo ou pelo site, segundo dados disponibilizados pela própria empresa.
Dada a natureza do setor, a empresa está sujeita a períodos de altíssima demanda, durante os quais as transações aumentam consideravelmente, o que acaba desencadeando mais tentativas de fraude. Segundo dados da Visa, usando a ferramenta de gestão de fraude Decision Manager, a Cinépolis consegue controlar as fraudes sem afetar a experiência do consumidor, mantendo índices de aprovação superiores a 90% nos canais web e app nas transações CNP, ou seja, realizadas em ambientes sem cartão.
Nossos esforços conjuntos apoiam a estratégia empresarial geral da Cinépolis de oferecer uma experiência mais digital aos seus clientes — por exemplo, os clientes podem usar os canais digitais para comprar ingressos e ainda encomendar algo para comer e beber antes de chegarem ao cinema.
O futuro da aceitação de pagamentos mudou significativamente desde a chegada dos celulares. Antes, os sistemas de ponto de venda tradicionais exigiam grandes equipamentos e conexões intrincadas para operar. Hoje, com soluções como Visa Tap to Phone, qualquer smartphone compatível com a tecnologia NFC pode operar como um terminal POS e aceitar pagamentos por aproximação.
Essa tecnologia pode ser um divisor de águas para aquelas que são a espinha dorsal das economias dos mercados da região LAC: as pequenas e médias empresas. As soluções de aceitação da Visa fazem parte agora da solução Tap to Phone e foram lançadas na Bolívia com o Libelula. Agora, todas as transações Tap to Phone realizadas com o app Libelula na Bolívia usam a tecnologia de autenticação da Cybersource.