Browser Opera cresce 164% no ambiente Apple, após nova legislação europeia

0

Com as mudanças da Apple para se adequar a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act) na Europa, a Opera viu seu navegador para iOS crescer 164% no número de novos usuários — tendência que já havia sido observada com outros browsers -, entre os dias 5 e 7 de março.

Desde que a lei entrou em vigor, no dia 7 de março, os quase 400 milhões de usuários de smartphones da União Europeia começaram a receber uma notificação (prompt) de escolha em seus sistemas operacionais móveis para que os usuários determinem o navegador padrão do sistema.

O browser principal da empresa, Opera para iOS – um navegador alternativo feito na europa e que há muito tempo desafia os padrões – viu posteriormente um aumento de 164% no número de novos usuários de 5 a 7 de março, à medida que os usuários começaram a ser solicitados a fazer sua escolha.

"O dia em que a tela de opção começou a aparecer, vimos um aumento no crescimento de nossos usuários ativos diários, especialmente para o Opera para iOS. Vemos isso como indicativo de duas coisas: em primeiro lugar, a importância da regulamentação para fornecer um mercado mais equilibrado, e em segundo lugar, que os usuários estão ávidos por produtos novos e inovadores que possam oferecer uma experiência online superior", disse Jørgen Arnesen, EVP Mobile na Opera.

A entrada de novos usuários nos navegadores móveis da Opera aumentou significativamente nos mercados centrais da UE. A versão iOS teve um desempenho bom, com um aumento de 402% – um crescimento cinco vezes maior – na França, 143% na Espanha, além de 68% e 56% na Polônia e na Alemanha, respectivamente.

Os resultados indicam que os usuários do iOS estavam ansiosos por uma mudança e estão aproveitando a oportunidade para mudar para outras plataformas mais centradas no usuário, como o Opera.

O Opera para Android também viu um crescimento significativo – especialmente na França, onde a entrada de novos usuários aumentou 54% no dia em que a tela de escolha começou a ser introduzida.

Os resultados estão de acordo com as descobertas de uma pesquisa* realizada pela Opera entre os usuários europeus de smartphones antes de 6 de março, que descobriu que 8 em cada 10 estavam abertos a testar um novo navegador. Além disso, houve quase um consenso universal entre os entrevistados sobre a importância de ter mais opções e transparência ao escolher seu navegador preferido.

Opera para Android e Opera para iOS são navegadores poderosos que oferecem uma experiência rápida, segura e centrada no usuário. Ambos apresentam recursos avançados de privacidade, como uma VPN gratuita e sem registro, além de bloqueadores de anúncios, de rastreadores e de cookies pop-up integrados, além de serem equipados com o navegador AI da Opera, Aria, que é gratuito e apresenta resultados atualizados de toda a web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.