Os gastos com publicidade em conteúdos para dispositivos móveis devem dobrar neste ano no Brasil, totalizando US$ 23,8 milhões, o que representa um crescimento de 102% em relação aos US$ 11,8 bilhões registrados em 2010, segundo projeção do instituto eMarketer.
O Brasil será o país entre os emergentes que registrará a expansão mais acelerada em publicidade móvel, seguido de perto pela China, onde os investimentos crescerão 101% neste ano. Já a Rússia e a Índia terão aumento bem menores, de 66,7% e 59,5%, respectivamente. Dentre os países que compõem o chamado Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil é apenas o terceiro maior mercado, sendo superado por China e Índia, os quais os gastos com publicidade móvel devem totalizar US$ 448,7 milhões e US$ 56,5 milhões neste ano. Na Rússia, quarta colocada, a cifra deve alcançar US$ 20 milhões.
A expectativa da consultoria é que a expansão no mercado brasileiro se mantenha bastante acelerada nos próximos anos, com os investimentos em publicidade móvel atingindo US$ 175,2 milhões em 2015, mais de dez vezes superior em relação 2010.
- Mobilidade