EMAE investe R$ 25 milhões na pandemia para atualizar parque tecnológico

0
110

A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia – investiu R$ 25 milhões na atualização do seu parque tecnológico, no úlrimo NO. Logo no início da pandemia, com o objetivo de melhorar a segurança, disponibilidade e desempenho dos acessos aos sistemas e dados da empresa para os colaboradores que passaram a trabalhar em regime de home office, foi iniciada a modernização da infraestrutura de rede das usinas e demais estruturas hidráulicas operadas pela empresa.

Além da atualização das estações de trabalho e de computadores, foi realizada a modernização dos equipamentos e sistemas de operação e controle de processamento instalados no data center da empresa. Para isso, foi adotada uma nova tecnologia, a hiperconvergência, que permite maior flexibilidade na ampliação da capacidade de processamento e armazenamento de dados corporativos.

"A renovação do ambiente de TI está proporcionando a utilização das mais recentes tecnologias disponíveis no mercado na rede corporativa e na rede de supervisão e controle das usinas da EMAE, trazendo mais agilidade e segurança aos processos da empresa", diz o diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea.

Deixe seu comentário