4 passos para que fornecedores de 5G entreguem o esperado pelas organizações

0

O estudo Reimagining Industry Futures 2023, da EY, identificou as ações desejáveis para que os fornecedores de 5G e de IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), como as operadoras de telecomunicações, possam satisfazer as ambições das organizações, independentemente do seu setor de atuação, para a adoção dessa tecnologia nos seus negócios. Leia abaixo os quatro passos para que fornecedores de 5G entreguem o esperado por seus clientes.

1) Colocar a sustentabilidade no centro do serviço oferecido ao cliente

As organizações esperam que as tecnologias emergentes forneçam benefícios em sustentabilidade, como redução das suas emissões de carbono, contribuindo assim para sua agenda ESG. Sendo assim, os fornecedores devem fazer com que suas ofertas de 5G e de IoT sejam sustentáveis desde a sua concepção (o conceito de "sustainable by design"). Isso significa assegurar que esses produtos e serviços sejam elaborados de forma sustentável em todas as suas etapas, chegando ao cliente com o mínimo impacto possível para o meio ambiente.

2) Alinhar com clientes uma mentalidade orientada para o crescimento

É importante responder ativamente às demandas dos clientes, que estão se tornando cada vez mais sintonizados com as oportunidades oferecidas pelo 5G. Como parte desse processo, a recomendação é conversar com eles sobre seus objetivos de crescimento para, na sequência, fornecer soluções que estejam em sintonia com as necessidades e os resultados desejados por cada um dos clientes.

3) Prestar atenção aos desafios operacionais das organizações

Para ajudar os clientes a vencer seus obstáculos operacionais, é preciso proativamente auxiliá-los a escolher o modelo correto de implantação do 5G baseado nas suas necessidades de transformação em relação a aspectos como crescimento, eficiência e segurança. É também aconselhável criar com eles um ecossistema simples e ágil que reconheça as limitações de cada um dos clientes em termos de tempo e recursos. Afinal de contas, nem todos têm a mesma capacidade de operacionalização do 5G. Ao mesmo tempo, revise constantemente seu framework de negócios para assegurar que está voltado para o propósito correto, que pode variar dependendo do cliente.

4) Apostar nos clientes que requerem atenção extra

Muitas organizações que buscam a tecnologia 5G carecem de ferramentas para executar essa transformação, seja por causa de um baixo nível de participação em ecossistemas, seja devido à baixa compreensão das tecnologias emergentes. Para atender às necessidades dessas empresas, o fornecedor de 5G deve segmentar sua base de clientes, permitindo assim identificar e endereçar com agilidade os desafios e as oportunidades de cada um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.