Especializada em software fiscal e contábil, a Prosoft Tecnologia foi adquirida pela Wolters Kluwers, da Holanda. As condições da aquisição não foram reveladas.
A aquisição se alinha à estratégia de expansão das posições de liderança e alto crescimento da empresa holandesa no mercado de soluções fiscais e contábeis. A direção da Prosoft, comandada por Carlos Meni, diretor-executivo, permanecerá na empresa.
"Esta aquisição expandirá ainda mais a nossa posição global nesta área para uma das regiões geográficas de maior crescimento no mundo", comenta Nancy KcKinstry, diretor executiva da Wolters Kluwer.
A Prosoft surgiu no mercado em 1985, conta com 250 funcionários, atende clientes em todos os Estados brasileiros e atualmente os seus produtos são usados por mais de 150.000 usuários profissionais.
O seu portfólio contempla um conjunto totalmente integrado de soluções de software fiscal para contabilidade, folha de pagamentos, gestão e arquivamento de documentos.
Segundo Meni, a Prosoft permanece focada nos seus clientes. "Ao mesmo tempo, com o alcance global e os conhecimentos nesta área, estaremos em condições de fortalecer e construir sobre as nossas ofertas para criar um valor ainda maior", diz.