Parks inicia teste de protótipos WiMax nacionalizados

0

A Parks anuncia nesta quarta-feira, 20/6, a parceria firmada no final do ano passado com o CPqD, Intel e Proxim para nacionalização de produtos WiMAX está apresentando os seus primeiros resultados: entrou em em fase de testes dos primeiros protótipos transferidos pelo CPqD, que estão previstos para entrar em produção no mês de agosto.

A Parks, entretanto, está na espera do andamento do leilão de freqüências de 3.5 GHz. A empresa já investiu mais de US$ 1 milhão para a fabricação nacional de estações rádio-base (ERB-WiMax) e CPEs (Constumer Premises). "O WiMAX é um mercado muito promissor que deve consumir de 5 a 7 mil estações rádio-base ainda este ano", afirma o diretor-presidente da Parks, Paulo Renato Ketzer de Souza.

Um deles será o NetAir 3500, um sistema ponto-multiponto no padrão WiMAX, para redes de acesso de banda larga sem fio na banda licenciada de 3,5GHz. Ideal para operadoras de telecom e provedores de serviços de Internet rápida, inclui todas as características definidas pelo padrão 802.16-2004, permitindo a transmissão simultânea de dados, voz e vídeo sobre IP.

?Nosso objetivo é alcançar uma redução de 30% no custo de aquisição do equipamento, que gira em torno de US$ 250 no mercado mundial?, diz Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.