A Compuware, especializada em soluções de gestão estratégica da TI, espera crescer na América Latina com a área de serviços. Com nova estrutura, a empresa irá focar sua atuação em gestão de portifólio e demanda de TI, gestão dos níveis de serviço a partir da perspectiva dos usuários finais, gestão da qualidade das aplicações e mainframe.
A mudança faz parte dos planos de crescimento da Compuware, que pretende oferecer projetos mais completos aos clientes. A companhia espera, para os próximos dois anos, fazer com que os serviços representem 20% da receita total na América Latina. Em todo o mundo, no último ano fiscal, sua receita atingiu US$ 1,23 bilhão.
A missão está a cargo de Marcelo Medeiros, que vai estruturar ofertar para os mercados financeiro, de telecom e governo, em que a empresa pretende ter maior atuação. ?Vamos elaborar pacotes diferenciados para os quatro pilares de atuação. Além disso, temos como objetivo firmar parcerias estratégicas que ajudem a garantir aos clientes projetos de ponta a ponta?, explica o executivo. Medeiros estava na Compuware desde 2005, como executivo de vendas, até a nova nomeação. A empresa contratou também arquitetos de solução e consultores para a fortalecer a área de entrega.