HP testa integração de software com sistema da Autonomy

0

A HP está desenvolvendo cinco projetos pilotos de integração do HP Exstream, solução de personalização automatizada de CRM e marketing, com as ferramentas de business analytics herdadas da Autonomy, desenvolvedora de software adquirida no ano passado por US$ 10,2 bilhões. O software já é utilizado nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacifício por empresas como o Citibank, HSBC e a operadora de telefonia mexicana America Móvil, entre outras.

O Exstream permite a entrega de campanhas de marketing e relacionamento com o cliente direcionadas por meio de multicanais, desde e-mail e documentos em PDF até mesmo SMS e mensagens via plataformas móveis. Não se trata apenas de direcionar campanhas com os nomes dos usuários, mas de automatizar sistemas de relacionamento de acordo com perfis únicos de clientes por preferências e contrato de serviço.

Criado pela equipe de desenvolvedores da HP, o projeto piloto em andamento se complementa com as soluções de business analytics da Autonomy. Com base nelas, novas ofertas e funcionalidades serão desenvolvidas até o fim do ano para todos os clientes, com base na estruturação de dados de vídeos, imagens e outros conteúdos, hoje não contemplados pelo software. Segundo a empresa, não existe nada semelhante no mercado mundial.

"Com a compra da Autonomy, percebemos que havia alguns clientes que utilizavam tanto as soluções da desenvolvedora como o nosso Exstream e uma demanda ativa de unir as duas plataformas. Com isso, fica mais evidente a importância estratégica da análise de dados, somada à automatização para geração valor e eficiência", diz a diretora de marketing de software empresarial da HP, Tami Webster. A solução permite desde a criação de perfis para recebimento de ofertas e canais de relacionamento ligados a determinados serviços, até a venda de espaço em faturas telefônicas para campanhas de marketing dirigidas, por exemplo.

Disponível no Brasil há pouco tempo, o foco da HP é atingir o mercado financeiro, de seguros e empresas de telecomunicações. "Atuamos em sete dos dez maiores bancos da Fortune 500, pois é esse o perfil de empresa com a necessidade de personalizar a comunicação com milhões de clientes com base no gerenciamento de documentos confidenciais, como faturas, extratos e contas", explica Tami.

Por enquanto, no mercado nacional há apenas um cliente da solução. Embora sem revelar o nome, a diretora do Extream para o Brasil da HP, Morgana Multini, diz que é uma das três maiores instituições financeiras brasileiras. "O software é habilitado para extrair dados das bases de CRM de plataformas Oracle, além de operar com sistemas Linux, Windows e Unix, facilitando a implantação em companhias brasileiras por serem os sistemas mais utilizados", finaliza a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.