O Facebook divulgou infográfico que revela os pontos turísticos com mais check-ins feitos por seus usuários em 25 grandes cidades ao redor do mundo.
O Brasil foi representado pela cidade de São Paulo, onde os locais que originaram o maior número de check-ins são, pela ordem, o parque do Ibirapuera, o shopping Morumbi, o Mercado Municipal, o Estádio do Pacaembu e a arena CredicardHall.
O levantamento do Facebook constatou que, entre os pontos de referência mais sociais do mundo, o destaque são as arenas e estádios (7 constam da lista), seguidos de praças, avenidas e jardins públicos (6), parques de diversões (2), arenas de shows (2) e centros comerciais (2).
Os dados indicam que shoppings e mercados ao ar livre aparecem entre os 10 melhores pontos de referência em 19 das 25 cidades estudadas. É o caso do Mercado Municipal de São Paulo, do Dongdaemum Market de Seul e do Queen Victoria Market de Melburne.
Outros destaques, posicionados entre os 10 melhores lugares de check-in, são parques de diversões como o Gold Reef City de Joanesburgo, o Gorky Park de Moscou, o Tivoli Gardens de Copenhagen e o Lotte World em Seul.
Restaurantes também se destacaram no estudo, como o Bella Paulista Casa de Pães, em São Paulo.
Confira no infográfico os principais locais do mundo, segundo o número de check-ins feitos por usuários do Facebook.