UB Sistemas e Capture firmam acordo com foco na captura eletrônica de documentos

0
16

A UB Sistemas fechou uma parceria com a Capture Components LLC, dos Estados Unidos. O objetivo é integrar o software de captura e digitalização eletrônica de documentos ccScan, da parceira, ao SharePoint, da Microsoft.

O acordo representa a primeira ação da Capture na América do Sul e torna a UB Sistemas, principal provedor do SharePoint, o único revendedor do software da empresa dos Estados Unidos na região.

Na avaliação de Paulo Sérgio Farias, diretor de operações da UB Sistemas, o principal benefício da parceria é possibilidade de o cliente "digitalizar e importar documentos diretamente para SharePoint em um único passo, proporcionando redução do esforço e economia de tempo e dinheiro". 

O executivo destaca que, com a solução da Capture Components, a UB Sistemas "poderá capturar automaticamente os documentos nos projetos de SharePoint que implementa, o que é um diferencial importante".

O software ccScan é dedicado exclusivamente à captura de documentos no ambiente de computação em nuvem, afirma Clark Fegraus, diretor técnico da Capture.

O processo envolve a coleta de imagens digitalizadas a partir de documentos em papel, imagens existentes, ou documentos eletrônicos, que são então classificados e enviados para um dos diversos serviços de gerenciamento de conteúdo baseados em nuvem, tais como Microsoft SharePoint, Salesforce, Box, Google Docs e muito mais.

"Tudo é realizado com pouca ou nenhuma intervenção manual. As funcionalidades de identificação de códigos de barras e reconhecimento de caracteres (OCR) possibilitam ainda a identificação automática dos documentos, proporcionando valiosa economia de tempo e dinheiro aos clientes", complementa.

Deixe seu comentário